Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Apresentando o Clube das Mulheres do Século XXI

Clube das mulheres do século XXI , apresentando "Flor de Lótus!"

    




  Andando pelas ruas, conversando com amigas, tias e todas as mulheres que circundam minha vida pude notar que estamos um pouco confusas sobre qual o nosso real papel na sociedade. Será que somos uma salada de frutas, ou mulheres maravilhas que tem de conciliar o trabalho, a casa, os filhos e ainda se manter linda, cheirosa e muito disposta ao sexo? Ser dona de casa dedicada, cuidar da família, dos filhos e ter amor incondicional ao marido? São tantas facetas de nós mulheres que gera um desconforto sobre nossa situação na realidade atual. Não só para quem já é mulher formada, mas também para nossas meninas, crianças e adolescentes que ainda estão em fase de crescimento...
     Como vestir? O que vestir? Até isso em algum momento foi alvo de julgamentos, críticas e até mesmo sinônimo de culpa! Quantas vezes as mulheres escutam que a fulana foi estuprada porque se vestia de forma indecente? Mas, oras, só porque alguém mostra uma parte do corpo está dando motivo para ser estuprada? Então, quem deixa o carro na rua está pedindo para ser assaltado?  São conceitos que devem ser reavaliados socialmente.
    Estamos realmente numa época de liberação sexual? Ou será apenas fachada, um disfarce para esconder as verdadeiras intenções dos homens? Ou será que nós mulheres nos acostumamos a viver em uma sociedade onde os homens podem e as mulheres não podem e acabamos ensinando nossos filhos a sempre querer estar por cima das mulheres?
     Estamos no século XXI e ainda ficamos nessas lengalengas com os homens. Muitas de nós acabam confundindo as críticas com ofensas e com querer ser superior a eles. Contudo, o que todos não percebem é que isso tudo é uma grande bobagem. O homem não é melhor do que mulher e nós mulheres não somos melhores do que eles. Não somos seres ou sexos opostos! Somo seres complementares e precisamos uns dos outros. Basta ver a lógica da vida e da conservação das espécies: um feto só nasce com os dois gametas! E mesmo que os avanços científicos alcancem resultados como o clone ou como a fertilização in vitro, a realidade é que tudo se trata de um equilíbrio. A Natureza sempre está se readaptando, se equilibrando para vida continuar.
     Seguindo o curso da Natureza nós, que somos seres capazes de refletir nossa realidade, devemos repensar, remodelar a maneira como estamos convivendo!Essa é palavra chave! COM-VIVER!E soltem seus cabritos porque as cabritas sabem o que querem das suas vidas!
    
   Eu sou Flor de Lótus, uma das redatoras do Clube das Mulheres do Século XXI e quero dar por iniciada nossa discussão, nosso aprendizado na arte de conviver com nossos complementares!  Sejam todos bem vindos! ;)

 

4 comentários:

  1. Que parabenizar esse site, pois a muito tempo procuro algo interessante em que eu me encaixasse. Sempre me senti um peixe fora da água, numa sociedade confusa com seus valores e princípios. Não me encaixava no rótulo Feminista e nem concordava com o Machismo. Eu queria achar o equilíbrio. Acho que encontrei um lugar em que vou somar com pessoas inteligentes e que realmente estão dispostas e abertas a novas ideias...
    Eu sou Lolahair@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Por Capitão Nascimento (FZO),

    Estudando a flor-de-lótus: "Sua simbologia é uma de suas virtudes mais apreciadas: é associada à pureza espiritual e ao renascimento. Uma das flores mais belas nasce em meio à lama, inspirando um caminho de purificação e de transcendência em relação a tudo que é considerado impuro no mundo. Segundo o Budismo, Buda é simbolizado em estátuas sobre uma flor de lótus justamente com essa idéia citada acima sobre a transcendência do mundo comum (a lama, o lodo), a iluminação perante a confusão mental (dualidade da mente). "Flor de lótus" também é o nome de uma postura de meditação onde o praticante se senta com as pernas cruzadas e as plantas dos pés voltadas para cima".

    Existem várias cores da lótus, vejamos os seus significados:
    •Lótus Azul: remete para o triunfo do espírito em relação aos sentidos, significa sabedoria e conhecimento. Esta flor nunca revela o seu interior, porque está quase sempre totalmente fechada.
    •Lótus Branca: está relacionada com a perfeição do espírito e da mente, estado de pureza total e natureza imaculada. Normalmente é representada com 8 pétalas.
    •Lótus Vermelha: revela a candura e natureza original do coração. Esta flor corresponde às qualidades do coração, como o amor, paixão e compaixão. É também conhecida como a flor do Buda da Compaixão, Avalokitesvara.
    •Lótus Rosa: apesar de muitas vezes ser confundida com a flor de lótus branca, a lótus rosa é a mais importante e especial de todas as lótus, estando relacionada com personagens divinas, como é o caso do Grande Buda.

    Desejo que vc floresça no desenvolvimento desse novo projeto, no
    conhecimento e na realização profissional

    Possa polinizar a mente das pessoas de forma a quebrar paradigmas preconceituosos que nesse século 21 (da luz, da igualdade, da inclusão social e tecnológica, da tolerância, conhecimento etc.) ainda opõem resistência aos novos padrões da sociedade pós-moderna, fazendo brotar e fecundando com seu poderoso pólen os ovários e embriões dos corações no combate às discriminações em relação ao sexo oposto.

    Ósculos e amplexos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo, Capitão Nascimento!

      Temos vários arquétipos femininos aqui... E um deles é esse: a Flor de Lótus. Retratando exatamente esse conceito muito bem exposto por você!
      Agradecemos sua participação e contamos com sua presença nesse nosso Clube onde os sexos são complementares...
      Ósculos e Amplexos!

      Excluir

o que você acha?